.


.

  24 Horas
  Papo de Mídia
  Academia Esportiva
  Papo Especial
  Especiais PB
  O Jogo da Minha Vida
  Rádio PB
  PB Interativo
  Sites Parceiros
 


Confira as boazinhas
do PB pelo Twitter.
Ou melhor ainda: no
"Papo de Twitter". É
só clicar aqui para ver.

 

OFERECIMENTO

.

ATENÇÃO: página melhor visualizada em 1024 x 768 - Seja bem vindo ao PAPO DE BOLA - O SITE!

.

MARCEL CAPRETZ
Mais um colunista da Academia Esportiva

.

22 de Julho de 2010
Bons, porém mimados

Que os Meninos da Vila são bons de bola, todos sabem. Mas estamos conhecendo, também, outra faceta deles, até natural pela idade: Neymar, Ganso, Robinho e cia. são muito mimados.

Está nítido, todos estão vendo, a birra que Neymar vem fazendo desde que foi afastado por se atrasar a concentração. A cada vez que é sacado da equipe pelo técnico Dorival Júnior, o atacante faz questão de demonstrar sua insatisfação. Inteligentemente, o garoto usa caras, bocas e até os microfones para jogar ao treinador a responsabilidade pela substituição.

A briga infantil entre Wesley e Robinho na última semana só evidenciou que vem faltando comando pelos lados da Baixada Santista. Se o título da Copa do Brasil não vier, Neymar e seus amigos podem ajudar a colocar Dorival Júnior ainda mais em xeque.

***

O goleiro Felipe tanto fez que teve, de maneira melancólica, o seu ciclo encerrado no Corinthians. Desde que pediu aumento, mesmo com o time rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, o jogador é mal visto no Parque São Jorge. Suas falhas, insegurança em decisões e a maneira espalhafatosa com que defende bolas fáceis só fizeram com que o pedido de afastamento por uma possível negociação com o futebol europeu fosse a gota d'água para o fim. Quem procura, acha.

***

A diretoria palmeirense vem usando uma estratégia “populista”, mas que não traz grandes resultados: repatriar ídolos. Luiz Felipe Scolari, Kléber e Valdívia acalmam a impaciente torcida no curto prazo, mas sozinhos não levarão o clube palestrino às conquistas. Ao invés desses últimos mirabolantes esforços e quantias, era melhor contratar mais e por menos. Apenas três - e caras - andorinhas não fazem verão.

O COLUNISTA: Marcel Capretz é plantão e apresentador da Rádio 105 FM de Jundiaí e do "Futebol Esporte Show", da TV Japi Mais, com passagens por Folha Online, Lance!, Jornal da Cidade, Rádio Difusora de Jundiaí, Rádio Cidade de Jundiaí, TV Gazeta de São Paulo, TVB (SBT Campinas), Band Campinas, Rádio Trianon, Rádio ABC de Santo André, Rádio Convenção de Itu e Rádio Globo/CBN de Manaus.

E-MAIL: marcel@marcelcapretz.com.br

ACESSE TAMBÉM: Site do Colunista | Twitter do Colunista


LEIA
COLUNAS ANTERIORES

.


.

 

Receba todos os
dias, no seu e-mail,
as manchetes do
nosso site. Tenha
uma prévia do que
será lido na íntegra
em nossas páginas. É fácil: basta assinar
gratuitamente a
"Newsletter do PB"
clicando aqui.

 

 

 
PAPO DE BOLA - O SITE Desde 2/6/2003 Jogue junto com este time!
Criação, produção e edição Edu Cesar E-mail papodebola@gmail.com

.